O Parque Nacional Los Glaciares fica a cerca de 80 km de El Calafate. Alugamos um carro para chegar até lá curtindo a estrada que é magnífica. Embora seja muito boa, é necessário ter muito cuidado nesta estrada pois venta muito e animais patagônicos a atravessam sem aviso prévio.
No caminho, alguns icebergs vão se mostrando no Lago Argentino, com isso, nossa expectativa vai aumentando para a grande atração.
Na entrada do Parque pagamos uma taxa, não lembro o valor mas valeu cada centavo pois o parque é muito bem conservado e com banheiros limpos.
Na estrada, já dentro do parque, o grande glacial começa a se mostrar, ainda de longe, mas já podemos perceber sua magnitude.
Paramos no estacionamento e para seguir até o glacial pegamos uma van "gratuita", oferecida pelo parque para levar e trazer os turistas.
Assim que descemos da van é esta a visão que temos, várias passarelas e este mar de gelo. É uma das paisagens mais bonitas que já vi em toda minha vida.
Percorremos todas as passarelas (aproximadamente 2 km) com o queixo caído de tanta beleza. Certamente "esfriamos a cabeça" neste lugar...
É um espetáculo cada vez que um pedaço de gelo se desprende do glacial.
Quem faz o passeio de barco consegue ver um pouco mais de perto e por outros angulos.
Na beirada do lago observamos as esculturas de gelo que vão se formando.
1 comentários:
Olha, foi uma das visões mais lindas da natureza que já tive. Complementando, de acordo com a Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Geleira), um glacial é definido como: "é uma grande e espessa massa de gelo formada em camadas sucessivas de neve compactada e recristalizada, de várias épocas, em regiões onde a acumulação de neve é superior ao degelo. É dotada de movimento e se desloca lentamente, em razão da gravidade, relevo abaixo, provocando erosão e sedimentação glacial". Quando estávamos ainda na estrada, no carro e avistei aquele "paredão" de gelo foi emocionante. Conheçam o Glacial Perito Moreno ! Marco.
Postar um comentário