RSS

Férias 2013... Praga... 40 anos em grande estilo...

Quem diria.... cheguei na casa dos 40.... Nem parece... Com esse corpinho de 20...rsrsrs. Mas completei 40 anos em grande estilo, conhecendo Praga e sua gastronomia. Uma pena que choveu um pouquinho, mas a chuva não tirou a beleza do lugar. 
A praça do Centro antigo ainda estava com os enfeites de natal.

As barraquinha vendiam lembrancinhas e comidas típicas. Experimentamos primeiro o Trdelník, doce tradicional.

Não podia deixar de provar também a linguiça e a carne de porco, acompanhadas de uma fatia de pão rústico.
No dia seguinte caminhamos pelas ruas contemplando a arquitetura que é riquíssima.





O relógio astronômico é o lugar onde os turistas se aglutinam esperando pela hora certa para ver o espetáculo: a figura da Morte faz tocar um sino e os 12 apóstolos aparecem em cima. Um galo canta e chega a hora do Turco, que abana a sua cabeça incrédulo, do Avarento, que olha para o seu saco de ouro, e da Vaidade, que se admira num espelho.

Experimentei o Goulash, um ensopadinho de carne acompanhado de dumplings (massa, parecida com pão). 
Em alguns restaurantes os dumplings são fritos e ficam muito mais saborosos...
Passeamos pela Ponte Carlos, onde vários artistas expõem suas obras. 

 
Nessa ponte fica a imagem de São Jorge, dizem que tocá-la dá sorte  e por isso toquei pensando na minha amiga Rosane, que é devota dele.



Passeamos também pelo complexo do Castelo de Praga.
Chegamos exatamente na hora da troca da guarda.














Férias 2013... Amsterdam... Encore!!!!

Nossas férias desse ano começaram, novamente, em Amsterdam. Como mostrei no post do ano passado (veja aqui), Amsterdam é uma cidade colorida, alegre e movimentada por turistas de todo o mundo. Dessa vez, ficamos hospedados no Hotel IBIS e essa era a nossa vista do quarto.
A primeira parada foi para comer o croquete de carne deles que é uma delícia e vende em qualquer feira livre. O Marco aproveitou para provar a Cherry Coke que ele não experimentou quando era vendida no Brasil. Na minha lembrança era deliciosa, mas não gostamos dessa versão holandesa.

Depois do croquete o Marco quis praticar seu esporte favorito: garimpo de raridades... 
Uma voltinha pelo Centro e olha eles aí novamente, os cavalos da charrete aguardando para um passeio. Tenho a impressão de que o cocheiro era o mesmo do ano passado.
A cidade é tão bonita que qualquer cantinho em Amsterdam vira um cartão postal.


Nos perdemos e nos encontramos várias vezes em busca de um café muito recomendado para comer uma torta de maçã tradicional da Holanda. Valeu à pena, a torta era deliciosa, pena que esqueci de fotografar.
Para mim é difícil acostumar com esse tira e põe de gorro e luvas, na rua é frio, mas as lojas são aquecidas... acabei perdendo um gorro no mesmo dia que comprei... Então encerro o post com a última foto ainda com o gorro... se alguém o encontrar, mande pra mim...rsrsrsrs.
 
Share |