Depois de Nova Petrópolis seguimos para Gramado. A cidade posssui dois pórticos e um deles fica bem próximo à fábrica de cristais.
Na entrada da fábrica de cristais tem esta linda árvore de cristais. A visita vale à pena pois fazem um pequeno tour pela fábrica e demonstram como as peças são confecionadas.
Após o tour pela fábrica pode-se passear pela loja e observar os detalhes das peças. Comprei este par de brincos, feitos desta pedra que não lembro o nome mas achei linda.
Passeamos pela cidade, visitamos a rua coberta, cenário de eventos e apresentações, além de uma excelente opção gastronômica. Em frente à rua coberta fica o Palácio dos Festivais, sede de exibição dos filmes do Festival de Cinema.
Uma das melhores coisas para se fazer em Gramado? Sem dúvida é degustar os chocolates que são oferecidos nas várias lojinhas espalhadas pela cidade.
A cidade oferece boas opções de lazer, em qualquer época do ano. Visitamos no inverno e havia um ring de patinação montado na praça das comunicações, para os turistas se divertirem.
Gramado é uma cidade muito charmosa e a cada esquina tem um cantinho como este, para recarregar as energias.
Curtir um fim de tarde no Lago Negro é uma excelente opção.
Pode-se fazer caminhadas ao redor do lago, passear de pedalinho ou, simplesmente, deitar na grama e apreciar um chimarrão.
Quando fomos, havia um quiosque oferecendo empréstimos de bicicletas e mp3 players aos turistas, adivinhem o que eu escolhi....
Outras atrações turísticas em Gramado:
2 comentários:
Lindo esse lugar! Lembra das nossas viagens?Velhos tempos! Lindas fotos tb! Gostei! Bjs!
O lugar é lindo mesmo, Beto.
Como não lembrar de nossas viagens? São inesquecíveis... Qualquer hora vou postar algumas fotos para matarmos a saudade. Bjs.
Postar um comentário