RSS

Bolinhos de Cenoura

Minha amigona Raquel faz cada bolo de cenoura delicioso. Até mesmo quando solava ficava muito gostoso. Antes de ontem conversamos bastante por telefone e me bateu uma saudade... Para quem conhece a Raquel sabe que "bastante" significa muito tempo (êta guria pra falar  rsrsrs), enquanto conversávamos bordei alguns panos de prato.
 Lembro de um aniversário que ganhei da Raquel, entre outros presentes, uma forma inteira de bolo de cenoura. Neste dia rolou uma festinha lá em casa só para minha família. Tinha 2 tortas, salgadinhos, frios, docinhos... E o bolo de cenoura da Raquel...  Ahhh.... este não foi para a mesa, ficou escondidinho na cozinha. Com tanta guloseima servida na sala, achei que ninguém perceberia aquele delicioso bolo de cenoura na cozinha. Minha sobrinha achou o bolo na cozinha e cortou um pedaço, depois minha irmã ficou sabendo do bolo e lá foi outro pedaço. Quando percebi, o bolo já estava circulando por todos os convidados e por sorte consegui salvar uma fatia pra mim.
Ai que saudade do bolo da Raquel.... Mas quem não tem Raquel por perto se aventura com uma receita e mãos na massa. 
 Fiz em forminhas individuais, pois acho um charme e prático para levar como lanchinho para o trabalho.
Depois de todos os igredientes batidos no liquidificador, basta rechear as forminhas com 2 colheres de sopa bem cheias e levar ao forno com temperatura média.
A receita completa rende 22 forminhas.
Enquanto assava fiz uma calda de chocolate com manteiga, açúcar, leite e chocolate em pó.
Cobri as forminhas com esta calda e depois foi só comer até me entupir!!!!


Serra Gaúcha - Templo Budista (Três Coroas)

O dia estava perfeito quando vsitamos o templo budista, em Três Coroas. Céu completamente azul, temperatura agradável e uma atmosfera tranquila que pairava naquele lugar. Uma comunidade de praticantes budistas moram no local e se dedicam ao estudo e prática do budismo tibetano.
A faixada do templo é linda e rica em detalhes.
 Este é um segundo templo, idealizado pelo Guru Rinpoche, chamado de Terra Pura de Padmasambhava.
 Vista localizada ao lado do templo.
 Este conjunto de estupas estavam em reforma na época de nossa visita. São monumentos que representam a mente iluminada do Buda.
 Estátua do Buda Akshobia.
 Estátua do mestre Padmasambhava, que levou o budismo ao Tibete.
 
Bandeiras de oração com mantras impressos, espalham bençãos pelo ar ao serem tocadas pelo vento.
  Rodas de oração giram 24 horas por dia, enviando bençãos para todos os seres.
A visita ao templo foi um dos pontos altos desta viagem à Serra Gaúcha e valeu muito à pena. Saímos do templo com o espírito renovado!!!!!
 
Share |