Minha amigona Raquel faz cada bolo de cenoura delicioso. Até mesmo quando solava ficava muito gostoso. Antes de ontem conversamos bastante por telefone e me bateu uma saudade... Para quem conhece a Raquel sabe que "bastante" significa muito tempo (êta guria pra falar rsrsrs), enquanto conversávamos bordei alguns panos de prato.
Lembro de um aniversário que ganhei da Raquel, entre outros presentes, uma forma inteira de bolo de cenoura. Neste dia rolou uma festinha lá em casa só para minha família. Tinha 2 tortas, salgadinhos, frios, docinhos... E o bolo de cenoura da Raquel... Ahhh.... este não foi para a mesa, ficou escondidinho na cozinha. Com tanta guloseima servida na sala, achei que ninguém perceberia aquele delicioso bolo de cenoura na cozinha. Minha sobrinha achou o bolo na cozinha e cortou um pedaço, depois minha irmã ficou sabendo do bolo e lá foi outro pedaço. Quando percebi, o bolo já estava circulando por todos os convidados e por sorte consegui salvar uma fatia pra mim.
Ai que saudade do bolo da Raquel.... Mas quem não tem Raquel por perto se aventura com uma receita e mãos na massa.
Fiz em forminhas individuais, pois acho um charme e prático para levar como lanchinho para o trabalho.
Depois de todos os igredientes batidos no liquidificador, basta rechear as forminhas com 2 colheres de sopa bem cheias e levar ao forno com temperatura média.
A receita completa rende 22 forminhas.
Enquanto assava fiz uma calda de chocolate com manteiga, açúcar, leite e chocolate em pó.
Cobri as forminhas com esta calda e depois foi só comer até me entupir!!!!
0 comentários:
Postar um comentário