RSS

Férias 2012... 5º parada: Bruxelas

Estivemos em Bruxelas por algumas horas, enquanto esperávamos o trem para Colônia. Da estação de trem seguimos a pé para o Centro Histórico, uma caminhada de cerca de 15 minutos. Era domingo e por isso tinha feira livre perto da estação. Tinha de tudo na feira: roupa, sapatos, acessórios de cozinha, frutas, legumes...
No caminho, o Marco encontrou uma loja de discos antigos e algumas raridades que fizeram brilhar os olhos de um DJ "aposentado".
O centro tem lojas de todo tipo e abertas, mesmo no domingo, fazendo a alegria dos turistas.



Fiquei impressionada com o tamnaho da Galeria Royales St. Hubert. É tão extensa que cheguei a pensar que no final havia um espelho para dar um efeito de amplitude, mas na verdade era mais da galeria que continuava.

Passamos por uma feira de artesanatos numa praça próxima ao Hotel Ibis.
Após contornar a praça subimos esta ruazinha estreita e no final dela...
... nos deparamos com a Grand-Place. A visão é indescritível, acho que nem a foto é capaz de descrever tamanha exuberância e riqueza de detalhes arquitetônicos. Dá para ficar algumas horas parado ali, somente apreciando cada detalhe.

Caminhamos mais um pouquinho e chegamos na Eglise Saint Nicolas. Entramos e aproveitamos para descansar as pernas um pouquinho.
Terminamos nosso mini tour por Bruxelas numa loja da Häagen-Dazs, saboreando uma bola de sorvete de doce de leite (que eu amo), sobre um waffle quentinho (feito na hora), regado com calda de chocolate quentinha....hummmmmmm....que delícia!!!!!!!!!


Próxima parada: Colônia.

Férias 2012... 4ª parada: Londres

Após um pernoite em Paris, pegamos o trem Eurostar e desembarcamos na estação St. Pancras, em Londres. O trem é de alta velocidade e chega a fazer 320 km/h. Ele passa pelo Eurotúnel, um túnel ferroviário submarino e subterrâneo, com cerca de 50km de extensão, que atravessa o canal da Mancha, ligando a França à Inglaterra. Assim que chegamos na estação fiquei atenta para ver o Harry Porter saindo de alguma portinha, mas não rolou...
 Bem ao lado da estação este hotel chique no último... 
O que mais me chamou a atenção em Londres foi a organização. Nenhum turista consegue se perder na cidade que é muito bem sinalizada. Em quase todo quarteirão tem um mapa indicando onde você está, as direções a partir daquele ponto e quantos minutos de caminhada. Em Londres tudo é MEGA, as construções são gigantescas e lindas. Optamos então por conhecer um pouco da cidade a pé. Em 1º lugar fomos conhecer a Oxford Street, a rua do comércio.
 E o Marco se perdendo nas lojas de discos.
No dia seguinte, optamos por conhecer o Museu Britânico (Bristish Museum). É uma excelente dica para quem estiver de passagem por Londres, mas tem que reservar um bom tempo, pois o museu é gigantesco. A entrada é franca e o museu é um espetáculo.

É neste museu que está a Pedra de Roseta, segundo Wikipédia é um fragmento de uma estela (monumentos líticos feitos de pedra, normalmente feitas em um só bloco, contendo representações pictóricas e inscrições) de granodiorito do Egito antigo, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípicios.
O Museu tem também várias múmias e colunas inteiras 




Saímos do museu e continuamos a circular pela cidade. Passamos por uma loja de M&M que é um prato cheio para quem gosta





E continuamos a caminhar até chegar na Piccadilly Circus




Mais um pouco de caminhada e chegamos ao St. James's Park
  Em direção ao Buckingham Palace, na frente do St. James Palace, a guarda Real. Dá pena de ver, eles ficam paradinhos, mesmo no frio, e as pessoas fotografando o tempo todo.
 Buckingham Palace

 
 Horse Guards e mais fotos
 Um alô para papi e mami
E aí está ela, a Abadia de Westminster 
 E bem pertinho a London Eye

Neste ponto não resistimos e cedemos ao Underground para retornar ao Hotel.

Próxima parada: Bruxelas.

 
Share |