Estivemos em Bruxelas por algumas horas, enquanto esperávamos o trem para Colônia. Da estação de trem seguimos a pé para o Centro Histórico, uma caminhada de cerca de 15 minutos. Era domingo e por isso tinha feira livre perto da estação. Tinha de tudo na feira: roupa, sapatos, acessórios de cozinha, frutas, legumes...
No caminho, o Marco encontrou uma loja de discos antigos e algumas raridades que fizeram brilhar os olhos de um DJ "aposentado".
O centro tem lojas de todo tipo e abertas, mesmo no domingo, fazendo a alegria dos turistas.
Fiquei impressionada com o tamnaho da Galeria Royales St. Hubert. É tão extensa que cheguei a pensar que no final havia um espelho para dar um efeito de amplitude, mas na verdade era mais da galeria que continuava.
Passamos por uma feira de artesanatos numa praça próxima ao Hotel Ibis.
Após contornar a praça subimos esta ruazinha estreita e no final dela...
... nos deparamos com a Grand-Place. A visão é indescritível, acho que nem a foto é capaz de descrever tamanha exuberância e riqueza de detalhes arquitetônicos. Dá para ficar algumas horas parado ali, somente apreciando cada detalhe.
Caminhamos mais um pouquinho e chegamos na Eglise Saint Nicolas. Entramos e aproveitamos para descansar as pernas um pouquinho.
Terminamos nosso mini tour por Bruxelas numa loja da Häagen-Dazs, saboreando uma bola de sorvete de doce de leite (que eu amo), sobre um waffle quentinho (feito na hora), regado com calda de chocolate quentinha....hummmmmmm....que delícia!!!!!!!!!
Próxima parada: Colônia.
0 comentários:
Postar um comentário