RSS

Marcador de Livros

Passei esse fim de semana de cama, depois de um tombo que levei no ônibus, voltando do trabalho. O motorista meteu o pé no freio com tanta força que nem tive tempo de pensar, fui lançada da roleta até o painel de vidro na frente do ônibus. Por sorte não me quebrei toda, mas fiquei com muitos hematomas e dores no corpo.

Só restou tirar o fim de semana para colocar a leitura em dia...
Então aproveitei para fazer uns marcadores de livro que estava precisando.
Utilizei para fazer o material que eu tinha em casa: retalhos de tecido, tesoura, elástico, cola branca,cola quente, um pedaço pequeno de EVA, agulha e linha.
 Aproveitei a estampa de coração e recortei em três tamanhos.
 
 Passei cola branca no tecido e colei no pedaço de EVA.
 
 Esperei secar (mais ou menos uns dez minutos) e recortei o EVA.
 Passei cola quente na parte de trás do EVA e colei no elástico (utilizei um pedaço de elástico com 40 cm).
 
 Esperei secar, novamente uns dez minutos e costurei as pontas do elástico. 
 E voilá!!! Dá para fazer com vários formatos, dependendo do tecido e da criatividade.
 
 

Catálogo de tecidos

A cada visita ao Saara eu volto para casa com um tecidinho novo. Embora eu tenha uma memória fotográfica, nem sempre consigo lembrar de todos os tecidos que já tenho em casa e acabo comprando mais do que preciso por não lembrar se tenho algo que combine com a estampa nova.
Para facilitar a vida, aproveitei o feriado para fazer um catálogo de tecidos, num caderno que estava sem uso em casa.
Deixei um espaço para fazer anotações sobre o tecido como quantidade, preço, em que peças foi utilizado, etc. Coloquei 5 pedacinhos por página e já rendeu 16 páginas...

Férias 2013... Berlim

Adoramos conhecer Berlim, é uma cidade com uma infra-estrutura de transporte impecável!!! Muito fácil "turistar" pela cidade utilizando somente transporte público. Eles possuem duas linhas de ônibus urbano (linhas 100 e 200) que fazem uma espécie de city tour pela cidade, percorrendo todos os pontos turísticos mais interessantes.

Quando chegamos a Berlim já estava quase anoitecendo, então aproveitamos para conhecer o Sony Center, situado na Potsdamer Platz, uma das construções mais impressionantes da cidade. Os edifícios são agrupados em torno de um fórum oval grande, com cafés, lojas, cinemas e restaurantes.


No dia seguinte, pegamos o ônibus 100 na Alexanderplatz e fomos até o ponto final, no Zoológico de Berlim (Zoologischer Garten).



Depois pegamos o mesmo ônibus até o Portão de Brandemburgo.


Um pequeno passeio no Parque Tiergarten.

Pegamos novamente o ônibus até a Catedral de Berlim (Berliner Dom).



Próximo a Catedral tem um complexo de museus (Museumsinsel). É uma área bastante interessante, com arquitetura inspirada nos templos gregos. Vale à pena visitar pelo menos um deles.

Pegamos o metrô até a Potsdamer Platz e visitamos o museu de topografia ao terror e depois caminhamos pela área onde fica o Checkpoint Charlie.
De volta a Alexanderplatz, consultamos a hora no Weltzeituhr, relógio que mostra a hora nas mais importantes cidades do mundo.

A cidade, embora animada e com muita gente jovem, sempre te faz refletir um pouco ao te mostrar vestígios do holocausto e de um muro que um dia existiu.




Visitamos o Europa Center.
No Europa Center, almoçamos um prato bem típico: Frikadelle (Bolo de carne) com Bratkartoffel (refogado de batatas). Pirei com esse tal de Frikadelle. Descobri que aqui no Brasil também fazemos e em algumas regiões chamamos carinhosamente de "tapa na cara". Vou postar a receita em outra ocasião.
Ainda falando sobre comida, não podíamos deixar de comer o Currywurst (sasicha alemã com molho à base de ketchup e curry) com fritas, que o Marco ADORA, nem deixar de experimentar a cerveja alemã.

 
Share |