Adoramos conhecer Berlim, é uma cidade com uma infra-estrutura de transporte impecável!!! Muito fácil "turistar" pela cidade utilizando somente transporte público. Eles possuem duas linhas de ônibus urbano (linhas 100 e 200) que fazem uma espécie de city tour pela cidade, percorrendo todos os pontos turísticos mais interessantes.
Quando chegamos a Berlim já estava quase anoitecendo, então aproveitamos para conhecer o Sony Center, situado na Potsdamer Platz, uma das construções mais impressionantes da cidade. Os edifícios são agrupados em torno de um fórum oval grande, com cafés, lojas, cinemas e restaurantes.
No dia seguinte, pegamos o ônibus 100 na Alexanderplatz e fomos até o ponto final, no Zoológico de Berlim (Zoologischer Garten).
Depois pegamos o mesmo ônibus até o Portão de Brandemburgo.
Depois pegamos o mesmo ônibus até o Portão de Brandemburgo.
Um pequeno passeio no Parque Tiergarten.
Pegamos novamente o ônibus até a Catedral de Berlim (Berliner Dom).
Próximo a Catedral tem um complexo de museus (Museumsinsel). É uma área bastante interessante, com arquitetura inspirada nos templos gregos. Vale à pena visitar pelo menos um deles.
Pegamos o metrô até a Potsdamer Platz e visitamos o museu de topografia ao terror e depois caminhamos pela área onde fica o Checkpoint Charlie.
De volta a Alexanderplatz, consultamos a hora no Weltzeituhr, relógio que mostra a hora nas mais importantes cidades do mundo.
A cidade, embora animada e com muita gente jovem, sempre te faz refletir um pouco ao te mostrar vestígios do holocausto e de um muro que um dia existiu.
A cidade, embora animada e com muita gente jovem, sempre te faz refletir um pouco ao te mostrar vestígios do holocausto e de um muro que um dia existiu.
Visitamos o Europa Center.
No Europa Center, almoçamos um prato bem típico: Frikadelle (Bolo de carne) com Bratkartoffel (refogado de batatas). Pirei com esse tal de Frikadelle. Descobri que aqui no Brasil também fazemos e em algumas regiões chamamos carinhosamente de "tapa na cara". Vou postar a receita em outra ocasião.
Ainda falando sobre comida, não podíamos deixar de comer o Currywurst (sasicha alemã com molho à base de ketchup e curry) com fritas, que o Marco ADORA, nem deixar de experimentar a cerveja alemã.
0 comentários:
Postar um comentário